Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Microsoft prepara versão gratuita do Windows 8.1, diz site

Microsoft prepara versão gratuita do Windows 8.1, diz site
03/03/2014 13:00 - olhardireto


Além de a Microsoft estar considerando reduzir 70% do valor da licença do Windows Phone para competir com o Android no mercado de smartphones de baixo custo, agora uma estratégia semelhante pode ser usada no sistema para PCs.

Segundo reportagem do The Verge, a Microsoft tem uma versão gratuita do Windows 8.1 chamada "Windows 8.1 with Bing".

Essa versão do sistema seria simplificada e com foco no uso dos serviços da Microsoft, sendo o buscador Bing o centro das atenções.

Além disso, seria possível usar demais serviços da empresa, como o disco virtual OneDrive, o Office 365, Outlook e Skype.

A ideia seria concorrer com o Chrome OS, que é um sistema simples, voltado apenas para a navegação na web e no uso dos serviços do Google.

Como os chamados Chromebook são vendidos por cerca de 250 dólares (584 reais) nos Estados Unidos, o OS tornou-se popular. No Brasil, no entanto, esses aparelhos não saem por menos de 1.100 reais.

Como o Windows with Bing será mais leve, ele poderá rodar em processadores menos potentes, como os ARM. Isso possibilitaria vender computadores mais baratos, assim como os Chromebooks.

No entanto, é possível que esse sistema dito gratuito seja disponibilizado sem custo apenas para as fabricantes, já que não se sabe se ele rodará em processadores que não são dedicados a ele.

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSB do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!