Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Microsoft e Toyota anunciam parceria para desenvolvimento de tecnologia verde

Microsoft e Toyota anunciam parceria para desenvolvimento de tecnologia verde
08/04/2011 02:08 - msn


A Microsoft e a Toyota anunciaram uma parceria de US$ 12 mi para o desenvolvimento de uma tecnologia de eficiência energética para automóveis híbridos e elétricos. O acordo mira a criação de um padrão global para essa tecnologia. Prevê ainda o desenvolvimento de tecnologias conjuntas para comunicações, dados e recursos multimídia para veículos.

Segundo o acordo, o investimento será usado para o desenvolvimento de uma tecnologia smart grid que fará com que a eletricidade dos veículos híbridos e elétricos seja usada de forma mais eficiente e com recursos renováveis. O uso da bateria e a quantidade de energia gerada serão monitorados e gerenciados por um software.

A Microsoft já tem disponível uma tecnologia similar para monitoramento e gerenciamento de energia doméstica chamado HOHM. Espera-se que essa tecnologia seja combinada com a tecnologia veicular já que a parceria prevê que, até 2015, os clientes da Toyota tenham acesso a serviços digitais que incluiriam o monitoramento integrado do uso da eletricidade do indivíduo tanto em casa quanto no carro.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.