domingo, 22 de julho de 2018

tecnologia

Microsoft apresenta novo sistema operacional para celulares

11 OUT 2010Por 15h:34

A Microsoft apresentou nesta segunda-feira (11) a versão final do seu novo sistema operacional para celulares, o Windows Phone 7. O software foi apresentado por Steve Ballmer, diretor-executivo da empresa, e é a esperança da Microsoft para voltar com força ao mercado de smartphones.

A empresa estava muito atrás nessa disputa, mas o Windows Phone 7 pode ser a solução. A Microsoft, segundo levantamento feito em agosto, deveria acabar 2010 tendo seu sistema operacional em apenas 4,7% dos novos celulares vendidos no mundo, caindo de 8,7% em 2009.

"A Microsoft e seus parceiros estão fornecendo um tipo diferente de experiência em telefonia móvel, uma que torna as tarefas diárias mais rápidas por fazer mais coisas em menos etapas”, afirmou Ballmer.

O Windows Phone 7 vai estar disponível em nove aparelhos das fabricantes LG, Samsung, HTC e Dell a partir do fim de outubro, e em um décimo - da HTC - em 2011. Os celulares serão comercializados em 30 países - os EUA e mercados selecionados da Europa e da Ásia.

Aparelhos com o sistema operacional Android, do Google, já são os mais vendidos nos Estados Unidos, superando o iPhone da Apple e o Blackberry da canadense RIM. No mundo, o sistema operacional mais usados é o Symbian, da Nokia, e o Android deve bater o iPhone e o BlackBerry até o fim do ano.

RDF

Leia Também