Sábado, 16 de Dezembro de 2017

RÁDIO:

Michael Schumacher sofre grave acidente de esqui na França

29 DEZ 2013Por TERRA09h:58

O piloto heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui na manhã deste domingo, em Méribel, na França. A informação da imprensa francesa, replicada pela tradicional publicação L'Équipe e que surgiu originalmente da rádio do país Europe 1, é que o eterno ídolo da Ferrari foi levado ao hospital com um "sério" traumatismo craniano.

A informação apurada pela Europe 1 é de que o ferimento na cabeça de Schumacher, que tem 44 anos e completa 45 nos próximo dia 3 de janeiro, é "grave". O alemão teria sido rapidamente transportado para o hospital.

À rádio francesa RMC, o diretor da estação de esqui Christophe Gernignon-Lecomte confirmou o acidente, mas evitou prever a gravidade da lesão. De acordo com Lecomte, o alemão foi levado a um hospital de Grenoble. O diretor ainda afirmou que a polícia já conduz investigações para descobrir a causa da queda - ainda não se sabe se foi dentro ou fora das pistas.

Méribel, onde o ex-piloto teria se acidentado, é uma aldeia que conta com uma tradicional estação de esqui na França. A estância fica situada na comuna francesa de Saboia, nos Alpes Franceses.

O alemão Michael Schumacher é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, com sete títulos do campeonato no currículo. O alemão estava aposentado da maior marca do automobilismo desde 2013, quando disputou três temporadas pela equipe Mercedes - havia deixado a F1 em 2006, mas voltou a correr em 2010. 

Leia Também