Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

F-1

Michael Schumacher aprova primeiras impressões na Austrália

25 MAR 2011Por ESTADÃO12h:52

O alemão Michael Schumacher aprovou o seu desempenho e a performance do carro da Mercedes nesta sexta-feira, nos treinos livres para o GP da Austrália, que abre a temporada 2011 da Fórmula 1, em Melbourne. O heptacampeão mundial terminou o dia, que teve o inglês Jenson Button, da McLaren, como o mais rápido, na sexta colocação.

Em 2010, quando voltou à categoria, Schumacher teve desempenho decepcionante e terminou o Mundial de Pilotos apenas em nono lugar. Agora, tenta melhorar os seus resultados. "Minhas primeiras impressões da temporada de 2011 são bastante positivas. Nós aprendemos muito hoje (sexta-feira), e estamos mais ou menos onde pensávamos que estaríamos, mas estava ventando bastante e complicado de pilotar", disse.

Piloto mais experiente da Fórmula 1, com 42 anos, Schumacher aprovou o rendimento dos pneus Pirelli e revelou que fará alguns ajustes na Mercedes para o treino de classificação e a corrida em Melbourne. "Vamos resolver algumas questões no nosso carro para o resto do fim de semana, mas eu ainda estou feliz com o que vimos aqui até agora. Gostaria de dar um elogio aos pneus Pirelli, que funcionaram muito bem aqui hoje", afirmou.

A sessão de classificação para o GP da Austrália está marcada para sábado, às 3 horas (de Brasília), mesmo horário da largada da corrida no domingo em Melbourne.

Leia Também