Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Michael Schumacher apresenta melhora ao sair do coma induzido e pisca os olhos

2 FEV 2014Por msn04h:00

Schumacher reagiu bem a redução da quantidade de sedativos que o induziam ao coma. Ode acordo com o jornal francês "L'Equipe", o heptacampeão piscou os olhos após passar por vários testes neurológicos. "Depois de reduzir aos poucos a sedação do paciente, a equipe médica realizou testes neurológicos, desde segunda-feira (27). Durante essa primeira fase, o paciente piscou", publicou o veículo.

Essa é a primeira reação de Schumacher em mais de um mês de internação. Ao completar 30 dias no coma induzido, os médicos decidiram iniciar o processo para retirá-lo do coma com uma redução gradual dos medicamentos até que o heptacampeão acordasse naturalmente. A expectativa era de que o ex-piloto acordasse dentro de duas a quatro semanas. "A sedação de Michael está sendo reduzida, a fim de permitir o início do processo de despertar, o que pode durar um longo tempo", disse a porta-voz do ex-piloto.

Schumi foi homenageado no primeiro treino da Mercedes da temporada, na última terça-feira (28). A equipe, pela qual o piloto se aposentou das pistas, escolheu a mensagem "Continue lutando, Michael", para estampar um dos seus carros. O campeão se acidentou enquanto esquiava nos Alpes Franceses, no dia 29 de dezembro. Uma câmera presa ao capacete do atleta filmou o momento da queda, e está ajudando nas investigações.

Leia Também