Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Eleições

México elege hoje novo presidente

1 JUL 2012Por G111h:24

Aterrorizados com tiroteios, sequestros e massacres na guerra contra os cartéis da droga, os mexicanos vão às urnas neste domingo (1º) para escolher o próximo presidente do país, 128 senadores e 500 deputados federais. Se as pesquisas se confirmarem, Enrique Peña Nieto caminha para pôr o partido que governou o México por grande parte do século passado, o PRI, de volta ao poder.

A última sondagem, feita pela empresa Buendía & Laredo para o jornal 'El Universal', mostrou Peña Nieto, do opositor Partido Revolucionário Institucional, subindo 4,2 pontos percentuais, para 41,2% das intenções de voto, em comparação a uma pesquisa publicada em 18 de junho.

A pesquisa menos favorável ao candidato do PRI é a do jornal Reforma, que aponta 41% das intenções de voto para Peña Nieto, contra 31% para o esquerdista Andrés Manuel López Obrador, da coalizão Movimento Progressista, e 24% para Josefina Vázquez Mota, do governista Partido Ação Nacional (PAN) - que não obteve muito apoio do atual presidente para decolar sua campanha.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também