Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PÁSCOA

Metrologia dá dicas para compra de ovos

Metrologia dá dicas para compra de ovos
20/04/2011 08:31 - da redação


A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro e vinculado à Seprotur, sugere algumas recomendações para o consumidor adquirir os tradicionais ovos de páscoa:

• A numeração dos ovos de páscoa serve apenas como referência. Não se pode dizer que um produto com numeração maior pesa mais, porque cada marca adota uma escala diferenciada de tamanho.

• O consumidor deve ficar atento à indicação do peso líquido do ovo de chocolate. Todo ovo de páscoa deve apresentar a indicação líquida do produto na embalagem.

• É preciso ficar atento em relação aos brinquedos anexados aos ovos de páscoa. Quando houver um brinquedo no interior do produto, deverá constar na embalagem que existe esse brinquedo, que este é certificado pelo Inmetro, o prazo de validade, o registro nos órgãos competentes e a indicação da faixa etária.

Serviço

Se o consumidor suspeitar de qualquer problema no que diz respeito às informações contidas nas embalagens dos ovos de páscoa, deve ligar para a Ouvidora do Inmetro: 0800 67 52 20.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.