Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Meteorologia prevê geada no centro-sul do país na sexta e pode nevar no Sul nos próximos dias

12 JUL 12 - 20h:00AGÊNCIA BRASIL

Os serviços de meteorologia preveem geadas em parte das regiões Sul e Sudeste do país nesta sexta-feira (13) e no sábado (14). As temperaturas devem continuar baixas na Região Sul ao longo dos próximos dias. Há chance de nevar nos pontos mais altos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), vinculado ao Instituto de Pesquisas Espaciais, nesta sexta podem ocorrer geadas nos três estados do Sul e também em alguns pontos de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. No sábado, o fenômeno pode atingir também o sul de Minas Gerais.

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia, o Rio Grande do Sul registrou frio intenso na madrugada de hoje em vários municípios. A temperatura chegou a -0,4 grau Celsius (°C) em Quarai, na fronteira com o Uruguai. Em Santa Catarina, as temperaturas mais baixas foram registradas em Bom Jardim da Serra (2ºC).

O Instituto Agronômico do Paraná emitiu alerta os produtores de café dos municípios de Ivaiporã, Apucarana, Campo Mourão e Ibaiti para o risco de geadas fracas na próxima madrugada.

Segundo o serviço de previsão oceânica do Cptec, ventos fortes também devem deixar o mar agitado na Região Sul nesta sexta-feira. A agitação marítima também poderá atingir o litoral norte de São Paulo e sul do Rio de Janeiro, com ondas superiores a 2 metros. No sábado, haverá risco de ressacas no litoral sul do Rio Grande do Sul.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Governo abre inscrições para professores temporários
OPORTUNIDADES

Governo abre inscrições para professores temporários

PAGOU O PATO

Homem é esfaqueado 5 vezes após briga de mulheres

Marido inconformado quis se vingar de briga
Escolas da rede municipal contarão com lousas digitais
CAMPO GRANDE

Escolas da rede municipal contarão com lousas digitais

Trad alfineta vereadores em veto de projeto: "se voltar a assuntos carentes"
CAMPO GRANDE

Trad alfineta vereadores: "se voltar a assuntos carentes"

Mais Lidas