Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

alerta

Meteorologia prevê domingo chuvoso

21 NOV 2010Por Vânya Santos04h:00

A previsão é de domingo chuvoso para todo Mato Grosso do Sul, conforme a meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec), Cátia Braga. Deve chover em todas as regiões do Estado, no entanto, no sul e sudeste a tendência é de precipitação superior a 60 milímetros. Ontem, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou índice pluviométrico de 10,75 milímetros durante o dia, em Campo Grande.

Hoje, segundo a meteorologista, o tempo deve ser instável na Capital, com chuvas isoladas e em forma de pancadas, porém, o volume estimado é de aproximadamente 15 milímetros. A temperatura mínima prevista é de 23 graus, enquanto a máxima não deve passar de 30.

O Inpe prevê 90% de probabilidade de ocorrer tempestade na Capital capaz de gerar granizo e rajada de vento com força destrutiva. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil também emitiu alerta com relação às condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de ventos e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas nas regiões centro-sul e oeste do Estado.

Amanhã, áreas de instabilidade devem permanecer em Mato Grosso do Sul. No período da manhã deve ocorrer pancada de chuva na região centro-oeste e à tarde, sol entre nuvens.

Leia Também