Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

TEMPO

Meteorologia prevê chuva a partir de hoje no Estado

23 SET 2010Por 07h:36

Bruno Grubertt

Previsão do tempo mostra possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul hoje, com exceção das regiões Norte e Nordeste, onde o céu fica nublado, mas a umidade relativa do ar continua em níveis considerados de alerta pela Organização Mundial de Saúde — abaixo dos 20%, conforme previsões do Instituto Nacional de Meio Ambiente (Inmet). O ideal é o que fique acima de 60%. Apesar da chuva, o calor deve prevalecer.

O primeiro dia da Primavera deve amanhecer com céu parcialmente nublado, à tarde fica nublado e podem cair pancadas de chuva à tarde, com exceção do norte. Mínima de 18, no Sul, e máxima de 40 graus no Pantanal, segundo prevê o Inmet. Em Campo Grande o dia pode até amanhecer claro, mas estão previstas pancadas de chuva isoladas acompanhadas por trovoadas no fim da tarde.

Ontem, foi registrada em Água Clara, município sul-mato-grossense, a maior temperatura do Brasil — 39,2 graus. Lá também foi aferido um dos menores índices de umidade relativa do ar do País, o número chegou a 13%. Em Campo Grande, a temperatura máxima ficou em 36,7 graus e a umidade em 15%.

O tempo seco tem contribuído para a ocorrência de incêndios em pastagens e terrenos baldios. Ontem, na região do Bairro Jardim Itamaracá, na Capital, incêndio tomou conta de uma área de pastagem e a fumaça atrapalhou a visibilidade de motoristas que passaram pela Avenida Guaicurus.

Fim de semana
A partir de amanhã, a possibilidade de chover aumenta e a previsão é que todas as regiões sejam contempladas com as esperadas pancadas isoladas. No Sul e Oeste, o dia amanhece com céu nublado nesta sexta-feira. Nas demais regiões, parcialmente nublado. Em todas elas, deve chover no fim da tarde e as precipitações podem vir acompanhadas de trovoadas. Na Capital, o céu estará nublado e pode chover. A máxima fica em torno de 32 graus e a mínima dos 18.
Sábado, também deve chover principalmente no Sul do Brasil, onde logo pela manhã já podem ocorrer precipitações. Chove também em Campo Grande. Máxima de 36 graus e mínima de 15, de acordo com a previsão do Inmet.

Leia Também