sexta, 20 de julho de 2018

Meteorologia prevê calor de 30 graus no fim de semana

17 SET 2010Por 19h:16

anahi zurutuza

A frente fria que chegaria a Mato Grosso do Sul no próximo fim de semana trazendo chuva perdeu força e a previsão é que a temperatura volte a ficar acima dos 30 graus em todo o Estado no fim de semana. Hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê possibilidade de chuva fraca na maior parte do Estado, com exceção das regiões norte e nordeste. A temperatura pode cair um pouco. No sábado e domingo, a umidade relativa do ar volta a ficar baixa e não deve chover. Ontem, a temperatura atingiu 38 graus em Coxim, no norte do Estado, e a umidade mais baixa foi de 16%, em São Gabriel do Oeste.  
No fim de semana, de acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, em municípios da região norte e nordeste – alguns onde não são registradas precipitações há 118 dias – os termômetros podem registrar temperaturas acima dos 38 graus. “Infelizmente neste fim de semana a situação vai voltar a ser parecida com o que estávamos enfrentando, ou seja, o fim de semana será de muito calor e baixa umidade relativa do ar”, afirma Abrahão.
Segundo o meteorologista, em Campo Grande, a umidade do ar deve oscilar entre 25% e 30%, no sul e sudoeste do Estado, entre 35% e 40%, e nas regiões norte e nordeste, os níveis devem ficar mais críticos ainda, abaixo dos 20%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera ideal umidade acima dos 60%.
Para hoje, em Campo Grande, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
prevê mínima de 22 e máxima de 32 graus. No sábado, a temperatura fica entre 16 e 32 graus.

Primavera
A primavera terá início em Mato Grosso do Sul às 23h09min (horário local) do próximo dia 22. Apesar de ainda não ter finalizado prognóstico para a estação do ano, o meteorologista Natálio Abrahão acredita que nos próximos meses o volume de chuvas irá aumentar, melhorando a qualidade do ar e deixando as temperaturas mais amenas.

Leia Também