Terça, 20 de Fevereiro de 2018

TEMPO

Meteorologia alerta para chuva forte no Estado

16 OUT 2010Por Silvia Tada07h:00



Mato Grosso do Sul está sob alerta para chuva forte, acompanhada de trovoadas e rajadas de vento, durante o dia de hoje, conforme boletim emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mudança no tempo é causada por sistema de baixa pressão, que deixa o tempo instável, principalmente nas regiões oeste, sul e centro, informou o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec-MS). Para hoje pode chover de 15 a 20 milímetros em alguns pontos do Estado.

A meteorologista do Cemtec, Cátia Braga, destaca que o tempo fica instável devido à convergência de umidade de uma frente fria, que está sob o Oceano Atlântico. Apesar da chuva, a temperatura fica alta na região do Pantanal e do Bolsão, que pode chegar a 30 graus. Em Campo Grande, a temperatura varia de 21 a 32 graus e a umidade relativa do ar oscila entre 35% e 90%. As menores temperaturas podem ser registradas em Chapadão do Sul e Cassilândia, com mínima de 18 e 19 graus, respectivamente.

Para amanhã, o Cemtec destaca que haverá predomínio de sol, com possibilidade de chuva fraca. Norte e nordeste devem sofrer a influência de passagem de frente fria próxima do Estado. Na Capital, o dia fica nublado e pode chover fraco, com temperatura mínima de 20 graus e máxima de 30 graus. No sul, o sol predomina e no oeste, em Aquidauana, os termômetros marcam 35 graus.

Para segunda-feira, o sol predomina em todas as regiões, mas as manhãs devem ser mais frias, com mínimas em torno de 14 graus, com baixa umidade relativa do ar, principalmente em Itaquiraí, Sete Quedas e Ponta Porã.

Leia Também