Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Mesmo sem obrigação, idosos e jovens votaram

4 OUT 2010Por karine cortez02h:36



Mesmo sem a obrigatoriedade de votar, muitos idosos acima de 70 anos e jovens de 16 anos compareceram às seções eleitorais durante todo o dia de ontem. O militar aposentado Milton Braga, 72 anos, foi o primeiro a votar na seção 213 da Escola Minicipal Elpídio Reis, no Conjunto Habitacional Mata do Jacinto, 36ª Zona Eleitoral, em Campo Grande. “Já decidi que vou votar até os 75 anos. Acho importante votarmos, porque a gente, desde que nasce, tá cheio de obrigações e essa é mais uma delas”, enfatizou. Questionado sobre o fato de ter sido o primeiro a votar, Milton disse que “já que tem que votar mesmo, que seja feito o mais rápido possível”.

Jovens
O estudante Gabriel de Souza Lins, 16 anos, fez questão de tirar o título de eleitor e votar este ano. “A gente tem que tentar ter um país melhor. Se temos o direito de votar e escolher quem vai governar nosso país, por que abrir mão?”, questionou.
A jovem Ana Luiza da Silva, 17 anos, esteve na Escola Estadual Lino Villachá, no Bairro Nova Lima, para votar e disse que espera contribuir para um país melhor dando o seu voto.

Leia Também