Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Mesmo sem mostrar bom futebol, Brasil vence o Irã

8 OUT 2010Por Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos02h:16



Em um jogo sem muito brilho, a seleção brasileira venceu o Irã por 3 a 0, em amistoso disputado ontem, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, gols de Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar.
No segundo jogo sob o comando de Mano Menezes, a seleção mostrou um futebol burocrático e muitas falhas defensivas, principalmente nas bolas cruzadas sobre a área. Algo bem diferente da atuação empolgante diante dos Estados Unidos.
Como pontos positivos, as boas atuações de Ramires e Daniel Alves. O volante do Chelsea foi o dono do meio de campo, enquanto o lateral-direito do Barcelona, além de fazer um golaço, apoiou bem o ataque e foi o melhor jogador em campo.
A defesa, porém, cometeu falhas grosseiras. David Luiz ainda não se encontrou com a camisa da seleção. Em uma das falhas do jogador do Benfica, o Irã chegou ao gol, que foi anulado, por impedimento.
Aos 13 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Daniel Alves cobrou falta com perfeição e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Rahmanti. Sete minutos depois, Robinho fez jogada individual e concluiu na trave; no rebote, André Santos mandou para fora.
No segundo tempo os iranianos começaram no ataque e, logo no primeiro lance, mandaram uma bola na trave. Depois de algumas mudanças, saiu o segundo gol.
O técnico brasileiro continuou a fazer alterações no segundo tempo. Aos 24 minutos, Nilmar fez ótima tabela com Elias. O corintiano deixou Alexandre Pato na cara do gol para marcar o segundo. Já nos acréscimos, aconteceu o terceiro gol brasileiro. André Santos cruzou e Nilmar não teve dificuldades para marcar.

Leia Também