Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

ex-major da Polícia Militar

Mesmo preso ex-oficial estaria comandando

25 NOV 2010Por NADYENKA CASTRO03h:30

Para a Polícia Federal, o ex-major da Polícia Militar (PM) Sérgio Roberto de Carvalho comanda crimes mesmo de dentro do presídio. "Ele exerce comando das empresas. A gente sabe que ele tem controle das ações criminosas", afirmou o delegado Edivaldo Bezerra de Oliveira, responsável pela Operação Vitruviano. Ele é apontado como comandante de quadrilhas de tráfico de drogas, contrabando, exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Já foi preso, até em flagrante, e solto por diversas vezes. No entanto, desde maio do ano passado está na cadeia por liderar a exploração de jogos de azar. Passou pelo Presídio Federal e, ontem, estava no Instituto Penal de Campo Grande quando recebeu nova voz de prisão, dessa vez pelos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e formação de quadrilha. Depois, foi levado para a Superintendência da PF para prestar depoimento.

De acordo com a PF, tramitam na instituição 17 inquéritos contra Carvalho, desde 1980. Conforme a PF, ele utilizava empresas de fachada e laranjas para lavar o dinheiro obtido com o tráfico, contrabando, jogos de azar e, agora, com golpe até em morto.(NC)

Leia Também