segunda, 23 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Mesmo perdendo, Flamengo garante permanência na elite

29 NOV 2010Por Volta Redonda, RJ03h:50

Apesar da derrota por 2 a 1, em casa, para o Cruzeiro ontem, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Flamengo acabou escapando do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Diego Maurício abriu o placar para os donos da casa, mas Roger e Thiago Ribeiro fizeram para os visitantes.

O resultado, deixou a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo na 15ª colocação, com 43 pontos, à frente de Atlético-GO e Vitória, ambos com 41. Porém, como goianos e baianos duelam na última rodada, os cariocas perderão, no máximo, uma posição no Nacional. Já o Cruzeiro fica em terceiro, com 66 e remotas chances de título - precisa torcer contra Fluminense, líder com 68, e Corinthians, com 67.

Empurrado pela torcida, o Flamengo tentou tomar iniciativa e, logo na primeira boa chance, abriu o placar: Diego Maurício recebeu bom lançamento de Diogo e tocou sem chances para Fábio. Os visitantes chegaram à igualdade na bola parada, em cobrança de falta de Roger.
A virada cruzeirense veio no segundo tempo. Montillo escapou de forte marcação e cruzou para Thiago Ribeiro marcar de cabeça.

Leia Também