Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DECORAÇÃO

Mesas ideais para salas de jantar pequenas

Mesas ideais para salas de jantar pequenas
06/07/2012 00:00 - TERRA


Para se ter um jantar agradável, é fundamental antes de tudo se acomodar em uma mesa confortável. Porém, quando se trata de um ambiente pequeno, encontrar o móvel ideal pode ser um verdadeiro desafio. Listamos algumas alternativas que podem auxiliar a aproveitar melhor os espaços sem deixar o aspecto decorativo de lado.

De acordo com a designer Mabel Graham Bell, da A3 Interiores, normalmente o formato de mesa que melhor se adapta a essas condições é a retangular com pés na extremidade, pois não atrapalha quem estiver sentado.

“Também é recomendável apostar em cores claras e, se possível, mesclar com vidro para dar leveza. Já as mesas redondas, por incrível que pareça, exigem um espaço maior de circulação, e isso a maioria das salas de jantar pequenas não têm”, diz a especialista.

Cláudia Corrêa Daboit, gerente de marketing de produto das Lojas KD, acrescenta que hoje a tendência para o setor são mesas simples, incluindo os estilos mais rústicos, para que se abuse da decoração nas cadeiras.

Outro modelo indicado são aqueles que apresentam as pontas arredondadas, pois ajudam a evitar machucados por eventuais esbarrões, inevitáveis em ambientes diminutos. “O sistema das mesas extensíveis é uma ótima opção, mas não é tão fácil achar produtos com um desenho mais moderno, e quando encontramos o preço é mais salgado”, lembra Mabel.

Finalmente, as retráteis também são adequadas funcionalmente, apesar de não serem tão belas, alerta ela. Por esse motivo, seu uso mais comum fica na cozinha. “Quando vemos uma solução muito bacana, geralmente envolve um designer com uma excelente marcenaria. Isso pode aumentar o custo, assim como acontece com as extensíveis”.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.