Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

ELEIÇÕES 2012

Mesários da Capital começam a receber treinamento

7 SET 2012Por DA REDAÇÃO00h:00

Os mesários de Campo Grande, convocados para trabalharem nas eleições municipais deste ano, receberão treinamento de suas respectivas Zonas Eleitorais durante o mês de setembro, divididos em turmas. Mais de 3.200 mesários serão treinados pelos cartórios eleitorais da Capital.

O objetivo do treinamento é mostrar os procedimentos relativos ao pleito, desde o início da votação até o encerramento. Entre os assuntos abordados estão: a instalação da seção eleitoral, seu funcionamento e os materiais utilizados para essa finalidade, além do processo de instalação das urnas eletrônicas; o fluxo de votação e as funções do presidente de mesa, 1º e 2º mesários e secretários.

Além disso, eles receberão orientações sobre como lidar perante diversas situações que podem ocorrer durante as votações.

O cartório da 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande será o primeiro a realizar o treinamento, com início a partir do dia 10. Será treinada uma turma por dia, até o dia 14. O treinamento começa às 19h e será realizado no Fórum de Campo Grande, localizado na Rua da Paz, 74.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também