domingo, 22 de julho de 2018

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Mesa Diretora será eleita depois da posse

29 JAN 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

Imediatamente após a posse, na próxima terça-feira (1º de fevereiro), os deputados estaduais elegem, em sessão especialmente convocada para esse fim, a Mesa Diretora da Casa para o período 2011/2013.

O procedimento está regulamentado pelo Regimento Interno da Assembleia Legislativa e será conduzido pelo deputado Jerson Domingos (PMDB). O Regimento prevê que após a instalação da Legislatura seja convocada outra sessão para a eleição da Mesa Diretora.

No artigo 10, o Regimento prevê ainda que a eleição dos membros da Mesa Diretora para o mandato de dois anos seja feita por votação nominal e aberta.

Será considerada eleita a chapa ou candidato individual ou avulso que obtiver a maioria absoluta dos votos. A instalação da 1ª Sessão Legislativa da nova Legislatura, será às 9h do dia 15 de fevereiro.

A posse

Os deputados estaduais diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) tomam posse na próxima terça-feira, dia 1º de fevereiro, em Sessão Preparatória no Plenário Júlio Maia.

Antes do início da sessão, previsto para às 9h, será realizada a apresentação musical do coral de Meninas Cantoras de Porto Murtinho, no Saguão Arte Mulher Nelly Martins. A direção dos trabalhos será do deputado Jerson Domingos (PMDB) com dois secretários escolhidos entre as maiores bancadas de partidos diferentes, no caso, PSDB e PR.

Após a formação da mesa, o presidente irá firmar compromisso nos seguintes termos: "Prometo desempenhar fiel e lealmente o mandato que me foi conferido, guardar a Constituição Federal e a Estadual, e servir a minha Pátria promovendo o bem geral do Estado de Mato Grosso do Sul". Em seguida, os deputados deverão declarar: "Assim o prometo".

A solenidade tem presença confirmada do governador André Puccinelli e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Alfeu Puccinelli. Os hinos serão executados pela Banda de Música do Comando Militar do Oeste.
 

Fonte: AL/MS

 

Leia Também