Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

INVENTO

Mesa a energia solar traz carregador de celular sem fios

20 MAR 11 - 20h:13SUPERDOWNLOADS

 

Integrante de um consórcio de empresas que desenvolve um padrão para recarga sem-fio de baterias e dispositivos, a Panasonic apresentou um conceito de mesa que aproveita a energia do sol para recarregar seus dispositivos. É a notícia que faltava para quem não só esquece de levar o carregador do celular como para aqueles que conseguem perdê-lo

O padrão usado é o Qi, desenvolvido por empresas como Nokia, Philips, Sanyo, Energizer, Texas Instrument e Research in Motion (dos Blackberries) para a recarga por indução. Tecnologia semelhante é usada em novos smartphones da Palm com o carregador Touchstone.

A mesa pode recarregar celulares e outros aparelhos sem complicação, basta deixá-los sobre ela para que comece a recarga. A única exigência é que a bateria do aparelho seja compatível com o padrão Qi.

Quem quiser comprar a mesa terá que esperar até o final do ano ou o começo do ano que vem - apenas no Japão -, quando não só poderá levar a mesa como também as baterias para celular compatíveis com o recarregador.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ECONOMIA

Mercosul concluiu acordo comercial com países do Efta, diz Bolsonaro

ECONOMIA

Caixa avalia mudança para taxa prefixada no financiamento imobiliário

BRASIL

Lula se cala na Pentiti, 64ª fase da Lava Jato

BRASIL

Maia: País vive 'quase um estado autoritário', inclusive na área do meio ambiente

Mais Lidas