Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

INVENTO

Mesa a energia solar traz carregador de celular sem fios

20 MAR 2011Por SUPERDOWNLOADS20h:13

 

Integrante de um consórcio de empresas que desenvolve um padrão para recarga sem-fio de baterias e dispositivos, a Panasonic apresentou um conceito de mesa que aproveita a energia do sol para recarregar seus dispositivos. É a notícia que faltava para quem não só esquece de levar o carregador do celular como para aqueles que conseguem perdê-lo

O padrão usado é o Qi, desenvolvido por empresas como Nokia, Philips, Sanyo, Energizer, Texas Instrument e Research in Motion (dos Blackberries) para a recarga por indução. Tecnologia semelhante é usada em novos smartphones da Palm com o carregador Touchstone.

A mesa pode recarregar celulares e outros aparelhos sem complicação, basta deixá-los sobre ela para que comece a recarga. A única exigência é que a bateria do aparelho seja compatível com o padrão Qi.

Quem quiser comprar a mesa terá que esperar até o final do ano ou o começo do ano que vem - apenas no Japão -, quando não só poderá levar a mesa como também as baterias para celular compatíveis com o recarregador.

Leia Também