quinta, 19 de julho de 2018

internacional

Mergulhador morre atacado por tubarões no sul da Austrália

18 FEV 2011Por EFE10h:21

Sydney (Austrália) - Um mergulhador morreu após ser atacado por tubarões perto do litoral do sul da Austrália, informou a Polícia nesta sexta-feira.

Peter Clarkson, de 50 anos, estava mergulhando e voltava à superfície quando sofreu o ataque de dois tubarões brancos que o levaram para o fundo, segundo afirmaram os policiais.

Um companheiro da vítima que estava a bordo de uma embarcação foi testemunha dos fatos que ocorreram nesta quinta-feira perto de Coffin Bay, a cerca de 300 quilômetros a oeste de Adelaide.

A Polícia, que rastreou a área nesta sexta-feira sem encontrar sinais da vítima nem de seu equipamento, não informou se a vítima contava com um dispositivo eletrônico contra tubarões.

Clarkson, que tinha 27 anos de experiência em mergulho, saiu ileso de outro ataque em 2002 graças a um destes instrumentos, segundo informou a agência de notícias australiana "AAP".

Este é o segundo ataque mortal de tubarões registrado na Austrália neste ano.

O tubarão branco é o maior predador marinho e chega a medir até sete metros de comprimento e a pesar quase três toneladas.

Embora não sejam predadores naturais de seres humanos, os ataques de tubarões causam vítimas na Austrália todos os anos.
 

Leia Também