Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

'ESPECULAÇÃO'

Mercadante minimiza rumores

Mercadante minimiza rumores
06/01/2014 15:00 - FOLHAPRESS


O ministro Aloizio Mercadante minimizou hoje rumores sobre sua saída do Ministério da Educação. O nome do petista vem sendo citado como possível substituto de Gleisi Hoffmann na Casa Civil. A ministra deve deixar o cargo para se candidatar ao governo do Paraná.
Mercadante afirmou que a decisão cabe à presidente Dilma Rousseff.

"Isso é só com ela e tudo que tem sido dito sobre isso é pura especulação. (...) Não há nenhuma definição da presidenta com relação a mudanças do ministério em função dos ministros que serão candidatos", disse Mercadante em coletiva de imprensa na manhã de hoje.

Segundo o ministro, as mudanças na Esplanada devem começar com o retorno de Dilma do recesso de fim de ano. "A partir de agora ela vai começar a fazer as consultas e vai definir inclusive o calendário de divulgação. Isso é um tema exclusivo da presidenta Dilma", reforçou. 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.