quinta, 19 de julho de 2018

POLÍTICA

Mercadante comandará ministério da Ciência e Tecnologia

4 DEZ 2010Por Informações da Folha Online07h:45

Após ser derrotado na disputa pelo governo de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante foi convidado ontem  pela presidente eleita, Dilma Rousseff, para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia a partir do próximo ano.
Segundo a Folha de S. Paulo, a conversa entre Mercadante e Dilma ocorreu na Granja do Torto, onde a presidente eleita está morando durante a transição. De acordo com informações do jornal, o petista já aparecia na lista de cotados para o posto há semanas e aceitou o convite feito por Dilma.
Com a decisão da presidente, o governador Eduardo Campos (PSB) que faria a escolha do nome para a pasta, deverá ser recompensado com a indicação para a Integração Nacional, um dos ministérios com maior atuação no Nordeste.  
Mercadante é o primeiro dos derrotados nas urnas a ser "socorrido" pela nova mandatária. O senador trocou uma reeleição certa pela disputa ao governo a pedido do presidente Lula. Desde a campanha, no entanto, já se cogitava uma compensação caso ele não conseguisse vencer Geraldo Alckmin (PSDB), que largou em ampla vantagem nas pesquisas e venceu no primeiro turno, por margem bastante estreita.

Leia Também