Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CONSUMIDORES

Menos da metade dos recalls foi atendida

10 MAI 2011Por infomoney00h:02

Entre 1º de janeiro de 2002 e 18 de março de 2011, foram realizadas 425 campanhas de recall, envolvendo 67.705.070 consumidores. No entanto, apenas 48,09% dos chamados foram atendidos (32.560.461).

De acordo com levantamento da Fundação Procon-SP, o segmento de alimentos e bebidas foi o que teve maior atendimento aos recalls. Em nove anos, foram seis campanhas, envolvendo 11.699.137 consumidores, sendo que 11.431.201 atenderam ao recall, o que corresponde a 97,71% do total.

Já o segmento de eletrodomésticos e eletroeletrônicos tiveram quatro chamados no período, que afetaram 27.509 consumidores. Apenas um consumidor atendeu ao recall, correspondendo a 0,004%.

Número de recalls
Ainda de acordo com o levantamento, o segmento de veículos foi o que apresentou o maior número de recalls. Em nove anos, foram 328 campanhas. Em seguida, vem o setor de produtos para a saúde, que teve 33 campanhas, mas foi o que atingiu o maior número de consumidores.

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