segunda, 16 de julho de 2018

INFRATORES

Menores agridem agentes e fogem da Unei de Dourados

19 NOV 2010Por Fábio Dorta, Dourados02h:35

Três menores fugiram na manhã de ontem da Unidade Especial de Internação (Unei) em Dourados. Armados com pedaços de pau e até com cadeiras eles renderam os agentes socioeducativos, um pedreiro que trabalhava no local e pularam o muro com ajuda de uma escada. Até o final da tarde de ontem, apenas um havia sido recapturado.

No último sábado, a Unei Dom Bosco, de Campo Grande, também enfrentou rebelião e fuga em massa. Três agentes saíram feridos e 14 adolescentes evadiram-se do estabelecimento, que funciona provisoriamente no prédio da antiga Colônia Penal Agrícola (CPA) da região da saída para Terenos. Somente três deles foram recuperados.

 Dourados
Na fuga registrada ontem, em Dourados, de acordo com o inspetor Marcos Ângelo, o episódio aconteceu por volta das 10h30min, momento em que parte dos internos estavam em sala de aula e outros fazendo ligações telefônicas para familiares.

O inspetor afirmou que a ação dos menores infratores foi bastante rápida. Eles se apossaram de algumas cadeiras e de pedaços de pau e partiram em direção à área de acesso ao muro. Os adolescentes conseguiram afastar os seguranças mediante ameaças e agressões.

Em seguida, foram até o muro onde havia uma escada e sob ameaça de agredir um pedreiro eles conseguiram utilizá-la para pular o muro e fugir para a rua. De acordo com o inspetor não houve tempo para reação por parte da segurança interna, já que todos foram pegos de surpresa com a ação dos menores infratores.

A Unei de Dourados fica no Jardim Laranja Doce, um bairro afastado do centro da cidade, o que também colaborou para facilitar a fuga. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender apenas um dos fugitivos. Até o final da tarde rondas continuavam a ser realizadas em vários pontos da cidade, em busca dos outros fugitivos.

Leia Também