Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Menor sequestra e assalta ônibus na Capital

22 SET 2010Por 16h:29

MICHELLE ROSSI

Dois assaltos a ônibus urbanos, da empresa Jaguar, registrados no início da manhã de ontem, surpreenderam os passageiros e motoristas, que foram feitos reféns por alguns instantes. O ladrão, em ambos os casos, ordenou que fossem desviadas as rotas dos veículos para que ele pudesse saltar em lugar menos arriscado.  
As duas ocorrências foram registradas no Bairro Portal Caiobá 2. Um adolescente de 16 anos foi apreendido ontem mesmo, por volta das 5h. A Polícia Civil o relaciona a pelo menos um dos assaltos.
No roubo atribuído ao menor, por volta das 4h55min, ele entrou no ônibus portando uma arma de fogo e anunciou o assalto. Apropriou-se de todo o dinheiro do caixa e ordenou ao motorista que mudasse o trajeto, parando num local ermo, próximo a um depósito de construção. Ao descer teria anunciado que faria outro assalto.
Logo em seguida, mais uma ocorrência foi registrada também no Portal Caiobá 2, com o mesmo “modus operandi”. Um jovem com a aparência do adolescente do episódio anterior roubou o caixa do ônibus e mandou que o motorista desviasse de sua rota. Ele saltou próximo a um loteamento.
O menor detido foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij). O valor roubado não foi divulgado e a arma foi apreendida. O caso está sob investigação na 6º Delegacia de Polícia Civil. A empresa Jaguar não se pronunciou.

Leia Também