Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Armazenamento

Menor que uma moeda, pendrive tem 64 GB de capacidade

17 OUT 2010Por 11h:05

O Pico C Special Edition, da Super Talent Technology, é um pendrive com capacidade de 64 GB de armazenamento e velocidade de até 30 MB/s. Mas isso não é tudo. O pendrive especial tem apenas 3,8 cm x 1,3 cm, é menor que uma moeda. Tão pequeno que o fabricante até sugere usá-lo como pingente de um colar ou adorno para chaveiro e aparelho celular.

O menor pendrive do mundo, o Pico C pesa 6 gramas e tem ainda acabamento em ouro. Mas ele não é somente um "rostinho bonito". Além da enorme capacidade, o dispositivo é de alta performance, atingindo 30 MB/s para leitura e 15 MB/s para gravação de dados.

Mesmo tão pequeno, o pendrive é "duro na queda", segundo o fabricante: rígido, à prova d'água e capaz de guardar dados por até 10 anos. Quando guardado, ele suporta temperaturas de -20°C até 85°C. Em operação, essa faixa fica entre 0°C e 60°C.

Ele não usa aquela típica capinha para o conector e é compatível com USB 2.0 e 1.1. Com tecnologia "Hot Plug & Play", não é necessário instalar nada para começar a usá-lo, e ele é compatível com Windows 98 e superiores, Mac 10.X e superiores e Linux.

Leia Também