Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Estados Unidos

Menino que salvou família de incêndio terá funeral com honras

30 JAN 2014Por terra08h:53

Tyler Doohan, 8 anos, foi notícia em todo o mundo por seu ato heroico, ao morrer em um incêndio no trailer onde o avô morava, tentando salvar membros da família. Por causa do seu heroísmo, ele receberá um funeral com todas as honras e tradições do corpo de bombeiro americano, segundo o jornal Metro.

Tyler salvou seis pessoas da família, entre elas sua avó, tia e primos pequenos, e morreu ao tentar ajudar o tio e o avô, a quem o garoto chamava de seu melhor amigo.

 A cerimônia será realizada hoje e será paga com dinheiro doado por várias pessoas pela internet, que recolheu cerca US$ 60 mil para o “menino que merecia as honras”, segundo o site online de doação.

A Companhia de Bombeiros de Penfield, unidade de Nova York, irá declarar Tyler como um bombeiro honorário e presenteará a família com um capacete com o nome do menino inscrito.

O chefe dos bombeiros, de acordo com o jornal, disse que o menino tinha muita coragem e bravura por tentar resgatar o avô após ter salvado outras pessoas de sua família. E lembra que todos se lembrarão de Tyler como um herói – quem agiu como um verdadeiro bombeiro, olhando pelos outros, mesmo que estivesse colocando sua vida em risco. 

Leia Também