ESTADOS UNIDOS

Menino que salvou família de incêndio terá funeral com honras

Menino que salvou família de incêndio terá funeral com honras
30/01/2014 08:53 - terra


Tyler Doohan, 8 anos, foi notícia em todo o mundo por seu ato heroico, ao morrer em um incêndio no trailer onde o avô morava, tentando salvar membros da família. Por causa do seu heroísmo, ele receberá um funeral com todas as honras e tradições do corpo de bombeiro americano, segundo o jornal Metro.

Tyler salvou seis pessoas da família, entre elas sua avó, tia e primos pequenos, e morreu ao tentar ajudar o tio e o avô, a quem o garoto chamava de seu melhor amigo.

 A cerimônia será realizada hoje e será paga com dinheiro doado por várias pessoas pela internet, que recolheu cerca US$ 60 mil para o “menino que merecia as honras”, segundo o site online de doação.

A Companhia de Bombeiros de Penfield, unidade de Nova York, irá declarar Tyler como um bombeiro honorário e presenteará a família com um capacete com o nome do menino inscrito.

O chefe dos bombeiros, de acordo com o jornal, disse que o menino tinha muita coragem e bravura por tentar resgatar o avô após ter salvado outras pessoas de sua família. E lembra que todos se lembrarão de Tyler como um herói – quem agiu como um verdadeiro bombeiro, olhando pelos outros, mesmo que estivesse colocando sua vida em risco. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".