Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO DE JANEIRO

Menino que recebeu coração artificial passa por transplante

Menino que recebeu coração artificial passa por transplante
17/04/2011 11:00 - Estadão


O menino Patrick Hora Alves, a primeira criança a receber um coração artificial no Brasil, passa nesta sexta-feira, 15, por uma cirurgia para receber um transplante do órgão. O procedimento começou por volta das 13 horas no Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, zona sul do Rio. Foi lá onde, no fim de março, os médicos instalaram o órgão artificial.

Durante um ano e oito meses, Patrick foi tratado com medicamentos. Em março, passava por exames para ingressar no cadastro nacional de transplantes quando foram descobertos dois coágulos no coração. Após a operação para retirar o coágulo, os médicos decidiram ligar o equipamento. Desde então, ele estava como paciente prioritário na lista de transplantes.

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...