Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIÇÃO DE AMOR

Menino escreve livro e junta 750 mil para ajudar amigo doente

Menino escreve livro e junta 750 mil para ajudar amigo doente
01/03/2014 15:36 - Da redação


Para ajudar seu melhor amigo que sofre de uma doença rara, cuja cura ainda não foi descoberta, um menino de sete anos está vendendo o livro, escrito por ele mesmo, “Chocolate Bar' (Barra de Chocolate). Em pouco mais de um ano, ele já arrecadou cerca de 750 mil dólares. A meta agora é atingir um milhão de reais.

Dylan Siegal, que mora em Los Angeles, ficou preocupado quando soube que seu melhor amigo, Jonas Pournazarian, 8, sofria de uma condição rara chamada de armazenamento de glicogênio tipo 1B: uma doença hereditária em que o fígado pode armazenar açúcar, mas não pode liberá-lo, fazendo o nível de glicose no sangue ficar extremamente baixo, podendo resultar em morte.

Os pais de Dylan sugeriram que ele vendesse limonada para arrecadar dinheiro, mas a criança tinha planos muito maiores. "Ele disse: Eu quero escrever um livro”, disse o pai de Dylan, David Siegal. “Horas mais tarde, ele voltou para nós, com algumas páginas de papel e disse: 'Aqui está o meu livro'”.

 

 

 

 

A família, inicialmente, imprimiu o livro manuscrito e ilustrado em casa e vendeu 200 cópias na escola de Dylan, mas a notícia se espalhou e, graças a recente publicidade, o livro de Dylan levantou mais de US$ 750 mil em vendas em todos os 50 estados dos Estados Unidos e 42 países ao redor do mundo.

"Ele levantou mais dinheiro para esta doença do que todos os fundamentos médicos e todos os subsídios combinados", disse o médico de Jonas, doutor Weinstein, da Universidade da Flórida.

Todo o dinheiro arrecadado por meio de vendas de livros e doações está sendo enviado para a Universidade da Flórida, Faculdade de Medicina, onde uma equipe de pesquisadores está trabalhando para uma cura. Pesquisadores estimam que a doença afeta um milhão de crianças em todo o planeta.

Weinstein diz que graças ao livro de Dylan, uma cura para a doença de Jonas agora é possível. 'Agora é realidade. Não é apenas um sonho que essas crianças podem ser curadas ". 

Para saber mais ou comprar o livro, acesse o site e a fanpage no Facebook.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!