Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

OLÍMPIADA

Meninas do Handebol ganham segundo jogo

30 JUL 2012Por TERRA16h:16

Após vencer a Croácia, 21ª no ranking da Federação Internacional de Handball (IHF), na estreia do handebol feminino, o Brasil encarou a Montenegro nesta segunda feira em seu segundo jogo no Grupo A dos Jogos Olímpicos de Londres. 22ª do mundo, a Seleção terminou o primeiro tempo com um ponto de desvantagem, mas virou e conquistou seu segundo triunfo, por 27 a 25, no Copper Box.  Com atuações destacadas da armadora esquerda Duda Amorim - expulsa no segundo tempo -, da ponta direita Alexandra e da goleira Maysa, as brasileiras ficaram durante a maior parte da primeira etapa a frente no placar, mas uma punição de dois minutos para Daniela colocou a equipe em uma desvantagem numérica que permitiu a reação das montenegrinas.

As comandadas do dinamarquês Morten Soubak voltaram bem para a segunda etapa. Apesar de terem levado um gol logo no início, as brasileiras marcaram cinco seguidos sem terem sido vazadas, virando o placar que estava 17 a 15 para as europeias para 20 a 17 para a Seleção.
Deste momento em diante, as brasileiras não permitiram a reação das montenegrinas, embora Duda Amorim, maior nome da equipe, tenha sido expulsa aos 23min do segundo tempo. Alexandra terminou como artilheira do jogo, com oito gols, seguida da Duda, com seis.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Grã-Bretanha, enquanto Montenegro joga contra Angola. Mais cedo, a equipe africana, 18ª do ranking da IHF, foi derrotada pela Croácia, enquanto a Rússia passou com facilidade pela Grã Bretanha e lidera o grupo pelo saldo de gols. A Seleção é a segunda colocada, empatada com as russas com quatro pontos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também