Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Menina com síndrome de Down é presa por queimar páginas do Corão

Menina com síndrome de Down é presa por queimar páginas do Corão
18/08/2012 17:49 - Terra


Uma menina de 11 anos que sofre da síndrome de Down foi acusada de blasfêmia e detida na capital paquistanesa, Islamabad, por queimar páginas do Corão, informou neste sábado (18) uma organização cristã do país.

A Christians in Paquistan, que denunciou o fato por meio de seu site, disse que a menor foi detida na sexta-feira no bairro de Umara Jaffar. A família da criança é cristã.

O jornal Express Tribune entrou em contato com a polícia local, que confirmou que a menina foi acusada do crime. A controvertida lei da blasfêmia, que foi aprovada durante o mandato do ditador militar islâmico Mohammed Zia-ul-Haq (1977-88), contempla inclusive a possibilidade da pena de morte por difamação contra o Islã ou o profeta Maomé.

A lei foi utilizada várias vezes pelas autoridades para atingir indivíduos de grupos religiosos minoritários. Ativistas e defensores dos direitos humanos denunciam abusos e pedem que a lei seja abolida.

No Paquistão, país criado em 1947 como pátria para os muçulmanos do subcontinente indiano, aproximadamente 97% da população é islâmica, segundo o último censo das autoridades.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?