Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

luto

Membros do Alice in Chains lamentam morte de ex-baixista

9 MAR 11 - 15h:00g1

Banda divulgou comunicado nesta quarta (9) em seu site oficial.
O músico foi encontrado morto na terça (8) pela polícia de Salt Lake City.

Os integrantes da banda grunge Alice in Chains lamentaram a morte de seu ex-baixista, Mike Starr, em comunicado divulgado nesta quarta (9) em seu site oficial. O corpo de Starr foi encontrado nesta terça-feira (8) pela polícia de Salt Lake City, nos Estados Unidos.

“Os membros do Alice in Chains lamentam a perda de seu amigo e pede para que a imprensa respeite sua privacidade, e da família Starr, durante este período difícil. Seus pensamentos e orações estão com a família”, diz o comunicado.

Starr, que estava com 44 anos, tocou na formação original do grupo, entre 1987 e 1993, e participou dos álbuns "Facelift" e "Dirt".

Recentemente, ele participou do programa de TV "Celebrity rehab", o que gerou críticas de seus ex-companheiros da banda, o guitarrista Jerry Cantrell e o baterista Sean Kinney. No mês passado, ainda segundo o TMZ, Starr chegou a ser preso por posse de drogas controladas.

Junto com Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden, o Alice in Chains foi um dos principais nomes da geração de bandas que surgiram em Seatlle no final dos anos 80 para o início dos 90 e levou o rótulo de "grunge". O grupo lançou três álbuns na década de 90 e entrou em hiato após a morte do vocalista Layne Staley por overdose, em abril de 2002. Dono de uma voz marcante eternizada em faixas como "Man in the box", "Them bones" e "Would?", o corpo do cantor foi encontrado em sua casa duas semanas após sua morte, provocada por uma mistura letal de cocaína com heroína.

Em setembro de 2009, o Alice in Chains lançou seu primeiro álbum em quase 14 anos.. "Black gives way to blue", quarto disco de estúdio do grupo, tem o vocalista William DuVall no lugar de Staley. O baixista é Mike Inez, que entrou para a banda com a saída de Starr, em 1993.
 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Por causa da CNN, Painel WW de Waack se tornará “estritamente pessoal”
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Por causa da CNN, Painel WW de Waack se tornará “estritamente pessoal”

Em busca do sonhado sim, casais vão ao altar neste sábado na igreja Perpétuo Socorro
CASAMENTO COMUNITÁRIO

Em busca do sonhado sim, casais vão ao altar neste sábado

Inmet alerta para onda de calor e chuva em algumas regiões de MS
TEMPO

Inmet alerta para onda
de calor em MS

Conheça a Costa Amalfitana, considerada um dos patrimônios da humanidade
TURISMO

Conheça a Costa Amalfitana, considerada um dos patrimônios da humanidade

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião