Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

destaques

Melhores do esporte serão premiados

20 DEZ 2010Por Rio de Janeiro04h:20

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) premia hoje os destaques do esporte em 2010. Durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, a partir das 17h30min (MS), serão anunciados os nomes dos melhores do ano no esporte. No masculino concorrem Cesar Cielo (natação), Leandro Guilheiro (judô) e Murilo Endres (vôlei). No feminino, Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Fabiana Murer (atletismo) e a dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa. A votação para a escolha dos melhores do ano prossegue na Internet pelo site www.premiobrasilolimpico.com.br.

Em 2010, o Prêmio Brasil Olímpico premia os melhores em cada uma das 47 modalidades olímpicas e pan-americanas. O Prêmio trouxe uma inovação este ano. Além de atletas individuais, passaram a concorrer equipes, times, duplas, trincas e quadras.

Élson Miranda, técnico de Fabiana Murer, receberá o troféu de melhor técnico individual. Bernardinho, tricampeão mundial pela Seleção Masculina de Vôlei, foi eleito o melhor técnico coletivo. Por indicação do Comitê Paraolímpico Brasileiro receberão o troféu de melhor atleta do ano os nadadores Edênia Garcia e Daniel Dias.

O COB premiará ainda o ex-pugilista Eder Jofre, que receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, e os melhores atletas escolares e universitários de 2010.

Leia Também