segunda, 23 de julho de 2018

Futuro

Melhor jogadora do mundo, Marta busca time para jogar

2 JAN 2011Por DA REDAÇÃO14h:54

No início de dezembro do ano passado, a craque Marta acertou sua volta ao Santos por empréstimo de dois meses. Neste período, a melhor jogadora da modalidade nas últimas quatro temporadas tentará levar as Sereias da Vila ao título do Torneio Internacional Interclubes. Após a competição, ela não sabe o que será de sua carreira.

"Não tenho nada definido, além dos dois meses que vou jogar no Santos. O meu time nos Estados Unidos (FC Gold Pride) acabou e ainda não decidi o meu futuro, o que deve acontecer nos próximos meses. Não descarto nenhuma possibilidade, mas temos que esperar para ver. O certo é que tenho mais um ano de contrato com a Liga Americana e preciso arrumar um time para jogar", revelou a Rainha do futebol feminino brasileiro.

Apesar de o estágio de profissionalização da modalidade ainda estar engatinhando no país, a ‘Pelé de saias’ aponta várias evoluções. "O futebol feminino cresceu em todos os sentidos desde que participei pela primeira vez da seleção brasileira, em 2002. O Brasil tinha jogadoras de talento quando comecei, mas a mentalidade era diferente. Hoje, tudo é mais profissional, principalmente depois da medalha de prata na Olimpíada de Atenas-2004. Várias crianças querem jogar futebol e isso faz o esporte crescer ainda mais", avaliou.

O Torneio Internacional Interclubes será disputado entre os dias 5 e 15 de janeiro, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. Além do clube praiano, o Foz Cataratas, do Paraná, o Palmeiras e o Umea IK, da Suécia (primeiro clube internacional da Marta) brigarão pelo troféu.

Leia Também