Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Meia maratona Volta das Nações terá 8,1 mil corredores

3 OUT 2010Por Eduardo Miranda02h:51



A segunda edição da meia maratona Volta das Nações, competição internacional de atletismo que acontece no próximo dia 10, em Campo Grande, terá 8.135 participantes. A prova de 21 km, a principal do evento, terá 1.055 corredores, brasileiros, de outros países da América do Sul e da África.
A prova com a maior quantidade de inscrições na Volta das Nações é a caminhada de 6 km, que teve a adesão de 4.207 participantes. A corrida de 10 km, terá 2.773 atletas.
O evento distribuirá mais de R$ 100 mil em prêmios, sendo que os primeiros lugares da meia maratona, no feminino e no masculino, ganham R$ 12 mil cada um. A Volta das Nações ainda sorteará um carro zero-quilômetro entre todos os participantes.

Novo percurso
Na manhã de ontem, representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) participaram da medição do novo percurso da prova. A corrida, que passará pelo Parque dos Poderes e avenidas Afonso Pena, Via Park e Mato Grosso, teve seu percurso alterado no cruzamento destas duas últimas avenidas, região que passa por obras de melhorias. Assim, os corredores usarão a pista da direita da Avenida Mato Grosso, e não a da esquerda, que está interditada.

Leia Também