Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

GLS

Meeting de Voleibol tem classificatória hoje

9 ABR 2011Por Arlindo Florentino10h:10

Com a disposição de lutar contra o preconceito e combater a homofobia, além de incentivar a prática do esporte, foi iniciada na última quinta-feira, em Campo Grande, a disputa o Meeting de Vôlei GLS. Esta é a primeira competição oficial de Mato Grosso do Sul voltada para o público gay e simpatizantes. Estão participando representantes de Campo Grande, Cuiabá, Londrina, Primavera do Leste-MT e Londrina-PR. A competição segue com a fase classificatória hoje e a final será amanhã, a partir das 8h, no Ginásio Eric Tinoco Marques, o Moreninho, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
O presidente do Comitê Desportivo GLS Brasileiro (CDG), Érico Santos, que compareceu à abertura do evento ficou entusiasmado com o número de equipes inscritas e também com o público presente.
O dirigente ressaltou ainda que esta competição é a primeira promovida por uma federação estadual, aumentando ainda mais a sua importância. Érico confirmou também que o Rio de Janeiro, já lançou a sua pré-candidatura para sediar os Gay Games, uma espécie de Olimpíadas Gays, programadas para o ano de 2018.
Os primeiros jogos tiveram os seguintes resultados: Estrelas (MT) 0 x 2 AVQ (CG); Novo Volley (MT) 2 x 1 Cebrac (MT) e Lindas Garotas (PR) 1 x 2 Galaxy/AABB (MT).
 

Leia Também