sábado, 21 de julho de 2018

DANÇA

Medo é tema do balé Gisela Dória

8 DEZ 2010Por Thiago Andrade00h:17

Sentir medo é inevitável. Tantas situações nos colocam diante deste sentimento, mas sempre é preciso saber enfrentá-lo. Nada melhor, então, que rir. Essa é a premissa do espetáculo “Você tem medo de quê?”, que será encenado amanhã e sexta-feira, no Teatro Glauce Rocha, às 20h. Esta é a 17ª montagem de final de ano da Escola de Ballet Gisela Dória e surgiu da inquietação dos professores e alunos diante do “medo”, tema escolhido para a criação do trabalho.

Por meio da seleção e pesquisa sobre histórias de medo, os alunos escolheram personagens e situações assustadoras que figuram no espetáculo. Com elenco de 160 crianças em idades variadas, o espetáculo ganhou ares divertidos, pois, segundo Gisela Dória, diretora da escola, é por meio do riso que os alunos decidiram enfrentar os próprios medos. Nos palcos, as coreografias trazem elementos do balé clássico, pop jazz, baby class e street dance.
Elementos do teatro também fazer parte do espetáculo, facilitando o acompanhamento da história por parte do público. Mais uma vez, a iluminação fica por conta de César Germano, artista visual carioca que colabora com a escola de ballet há mais de cinco anos.

Segundo os professores e coreógrafos, a contribuição do iluminador é inestimável, dando um novo ar ao trabalho. A trilha sonora é outro destaque, principalmente, por aglutinar diversos ritmos que vão da música erudita ao universo da música pop.

A coreógrafa e diretora da escola, Flávia Siufi, lembra que os espetáculos são feitos para toda a família. “Esperamos não apenas pais e familiares, mas todos os que apreciam a dança. É uma oportunidade para prestigiar a produção artística realizada com tanto esforço”, convida.

Leia Também