Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Medida desobriga emissão de nota fiscal eletrônica

29 JAN 2011Por DA REDAÇÃO13h:01

Em medida a ser assinada na segunda-feira, dia 31, o governador André Puccinelli amplia benefícios para micro e pequenas empresas, no setor comercial, em atividades no Estado. Na ocasião será suspensa a obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal Eletrônica para as empresas de pequeno porte cujo faturamento anual não ultrapasse R$ 120 mil.

Atualmente, são beneficiadas empresas cuja receita anual seja inferior a R$ 60 mil. A iniciativa do governo do Estado vai resultar em economia para as empresas beneficiadas, uma vez que não mais necessitarão adquirir e instalar as máquinas de emissão eletrônica, resultando em economia financeira.

Milhares de empresas deverão ser incluídas entre as beneficiadas, numa demonstração da sensibilidade da administração estadual para com aqueles que contribuem não só com a arrecadação de impostos, mas também na geração de emprego e renda para as famílias residentes no Estado.

A assinatura da medida do governo acontece na segunda-feira (31), às 8h, na Governadoria (Parque dos Poderes), com presença de representantes dos beneficiários, bem como de entidades ligadas ao setor, como é o caso da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul e Sebrae.

Leia Também