Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

SAÚDE

Médicos tentam conter nova hemorragia em José Alencar

24 DEZ 2010Por JORNAL DO BRASIL12h:47

A equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que cuida do vice-presidente da República, José Alencar, tenta conter uma nova hemorragia na região do abdômen. Os médicos avaliam a possibilidade de realizar uma arteriografia, espécie de cateterismo, se o volume de sangue for considerado alto. Uma primeira hemorragia tinha sido controlada com auxílio de medicamentos, após uma cirurgia malsucedida.

No final da manhã, o médico Raul Cutait, informou que José Alencar está "na medida do possível, razoavelmente bem". Questionado se o vice estará na posse da presidente eleita Dilma Rousseff, ele disse que a equipe espera que sim, mas que vai depender de sua evolução. "Bem, esperamos que sim. Vai depender da evolução dele."

Alencar recebeu na manhã de quinta-feira a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente eleita Dilma Rousseff, de seu filho Josué Gomes e do coordenador da elaboração do Programa Fome Zero, José Graziano da Silva. Segundo a assessoria do hospital, Alencar disse que espera poder estar presente na posse de Dilma e que os médicos o liberem para tomar um "golinho".

Leia Também