Terça, 20 de Fevereiro de 2018

ACADEMIA

Médicos recebem homenagem por relevantes serviços

7 NOV 2010Por Bruno Grubertt00h:40

A Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul homenageou, em solenidade ocorrida na noite de sexta-feira, médicos que prestaram serviços relevantes à sociedade. A decisão de homenagear os profissionais foi tomada em assembleia-geral e levou em conta os serviços prestados por eles à população. A cerimônia aconteceu na sede do Conselho Regional de Medicina, no Parque dos Poderes.

Segundo o presidente da academia, Fauzi Adri, os médicos homenageados dedicaram-se ao trabalho com zelo e competência e, por isso, mereceram o Diploma de Honra ao Mérito Médico.

"São médicos que ao longo da vida profissional valorizaram suas nobres atividades em favor da população assistida", destacou.

Foram homenageados: Alencar Ferreira da Costa, Delmiro Teixeira Pedrosa (representado por Maria de Lourdes Pedrosa), Guaraci Vieira de Almeida, Koei Yamaki (representado por Gilson Yamaki), Luiz Guilherme Junior, Silvio Torrecilha Sobrinho, Yassuo Oshiro e Enock José de Souza, Wilson Baruki, Benedito Gattas Conceição Orro, Joaquim Batista Vilela, Ossamu Arakaki, Neife Abrahão, Walter Augusto Martinho, Vera Gasparotto Hindo e Newton Pereira dos Santos.

A solenidade contou com apresentação do Encanto Coral da Terceira Idade, que apresentou músicas clássicas e regionais de seu repertório. Fundada em 2006, a Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo promover gratuitamente a saúde e a educação; contribuir para o desenvolvimento e progresso da medicina, dentre outras atividades para garantir a evoução da ciência e atividade médica em Mato Grosso do Sul, além de preservar a história da Medicina no Estado.

Leia Também