Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

Médicos começam a trabalhar na próxima semana em MS

Médicos começam a trabalhar na próxima semana em MS
10/03/2014 14:30 - Vânya Santos e Lúcia Morel


A expectativa do secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Antônio Lastória, é a de que os 42 médicos acolhidos pelo Estado nesta segunda-feira (10), por meio do Programa Mais Médicos, estejam prontos para começar o trabalho na próxima semana.

Na terceira etapa do programa, Mato Grosso do Sul recebeu 42 médicos, sendo 39 de Cuba e três de outros países chamados de intercambistas. Ao todo, 20 municípios serão atendidos pelos profissionais.

Com os 42 médicos acolhidos hoje, o Estado totaliza 108 profissionais por meio do programa, que beneficia 50% dos municípios de Mato Grosso do Sul. Campo Grande e Dourados não foram contemplado nessa terceira etapa do Mais Médicos.

“Com o trabalho de vocês, 80% da população deixará de vir para a alta e média complexidade”, explicou o secretário Antônio Lastória.

Todos os profissionais trabalharão na atenção básica e saúde da família.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...