Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Acima do Peso

Médico teme pelo peso de Adriano após cirurgia

21 ABR 2011Por DA REDAÇÃO08h:58

Para Joaquim Grava, médico do Corinthians, o grande desafio do atacante Adriano, de 29 anos, na recuperação da cirurgia no tendão de aquiles, à qual foi submetido ontem, é conseguir controlar o peso.

"A maior preocupação dele nesse período é não engordar. Ele vai seguir a mesma dieta que já vinha seguindo, e a nossa ideia é que ele ao menos não recupere o peso que já tinha perdido, uns três quilos", afirmou Grava.

A expectativa do médico é a de que o Imperador volte a jogar dentro de cinco meses.

Também foi rechaçada a possibilidade de que o excesso de peso de Adriano tenha sido a causa da lesão.

Quando o Imperador começou os treinos para recuperar o condicionamento físico, a avaliação era que ele estaria 6 kg acima do peso.

De acordo com Grava, o que aconteceu "foi uma fatalidade". Ele salientou que esse tipo de lesão ocorre costumeiramente de forma indireta, sem que haja pancada.

O médico declarou que Adriano vive uma época "de azar", citando também a lesão recente no ombro, algo pouco comum no futebol.

Adriano terá alta hospitalar amanhã. Depois disso, será liberado para passar a Páscoa com sua família no Rio.

Ele ficará na sua cidade nos próximos dias e voltará ao CT do Corinthians em 2 de maio. No Rio, o médico José Luís Runco o acompanhará.

O fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti, disse que após os 15 primeiros dias, quando não poderá pisar no chão, o atacante estará liberado para fazer exercícios na bicicleta e na piscina. E só após três meses ele deverá ser liberado para ir a campo.

Mesmo assim, Mazziotti acredita que pode baixar o tempo de recuperação de Adriano. Para isso, conta com a colaboração do atacante, inclusive mantendo a dieta de antes da contusão.

Na primeira semana pós-cirurgia, o cuidado será maior na parte psicológica. Depois disso, Adriano tem que tomar até mais cuidado com a sua alimentação.

"Ele está ciente da reeducação alimentar para que não tenda a aumentar o peso e não sofra depois. Tudo isso passa pelo plano de recuperação", afirmou Mazziotti, que garantiu que Adriano vestirá a camisa do time alvinegro ainda neste ano.

Com informações da Folha

Leia Também