Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

F-1

Médico pede mais três meses para dizer se Kubica voltará à F-1

Médico pede mais três meses para dizer se Kubica voltará à F-1
23/04/2011 19:48 - FOLHA ONLINE


O médico responsável pela recuperação de Robert Kubica disse que em julho ou agosto terá uma ideia mais clara de quando e se o polonês poderá voltar à F-1.

Veja o especial sobre a F-1

"Temos de esperar seis meses do acidente para que a natureza se recupere", disse Riccardo Ceccarelli ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

O piloto da Renault, que se acidentou durante um rali em fevereiro, deve deixar o hospital em que está na próxima semana para dar início à recuperação na clínica de Ceccarelli.

Relatórios

Na quinta-feira, Kubica, da Lotus Renault, afirmou que acreditava deixar o hospital Santa Corona, na Itália, em até dez dias.

"Estou começando a me sentir muito melhor. Minha recuperação caminha na direção certa, minha força e meu peso estão aumentando dia após dia", disse em entrevista publicada no site da escuderia.

"Não tenho uma data precisa ainda, mas espero deixar [o hospital] dentro dos próximos 10 dias."

Essa foi a primeira entrevista concedida por Kubica após o acidente em que o polonês se envolveu durante uma corrida de rali no último dia 6 de fevereiro, na Itália.

Em função do acidente, Kubica sofreu sérias lesões no braço, perna e mão e passou por diversas cirurgias.

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...