Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Ponta Porã

Médico de Dourados é encontrado morto em hotel

2 JUN 2011Por DA REDAÇÃO13h:58

O neuropsiquiatra Antônio Péricles Horácio Banzatto, de Dourados, foi encontrado morto esta manhã em um dos apartamentos do Hotel Pousada do Bosque, em Ponta Porã. Ele prestava serviços à prefeitura no atendimento especializado e havia chegado ontem à cidade para mais um dia de consulta.

Segundo a polícia, aparentemente o clínico teve complicações cardiovasculares durante a noite e pode ter morrido de madrugada, o que só deve ser confirmado após o exame do legista. A perícia foi chamada pela manhã e as circunstâncias em que o corpo foi encontrado ainda não foram divulgadas.

Conforme o site Mercosulnews, na tarde de ontem o médico teria deixado dezenas de pessoas sem atendimento em uma clínica no centro de Ponta Porã, pacientes de várias partes da cidade, do Assentamento Itamarati e de municípios vizinhos, como Coronel Sapucaia, que procuraram a imprensa.

Alguns tinham consulta agendada há quase dois meses e outros eram casos de urgência. Eles disseram que ao chegarem ao consultório, na Avenida Brasil, ao lado da Câmara Municipal, encontraram o médico sentado numa mureta na frente da clínica, com forte cheiro de álcool.

Ele teria dito que não estava com as chaves para abrir o consultório e deixou as consultas para o dia seguinte. Pegou um taxi e foi para o hotel.

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde foram ao local e pediram aos pacientes que retornassem nesta sexta-feira, pois nesta quinta-feira o secretário de Saúde, Josué Lopes, iria “conversar com o médico”. Não deu tempo. A morte do clínico foi confirmada pelo delegado Clemir Vieira, do 1º Distrito Policial. O caso foi registrado como morte natural. (Com informações do Mercosul News)
 

Leia Também