Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEM RISCO

Médica francesa contaminada por sarampo já teve alta

Médica francesa contaminada por sarampo já teve alta
21/03/2011 18:20 - Anahi Zurutuza


A médica francesa que estava internada em vaga de isolamento do Hospital São Julião teve alta na semana passada e, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), viajou para o Pantanal. A diretora de Vigilância em Saúde da SES, Bernadete Lewandowski, afirma que ninguém que teve contato com ela em Mato Grosso do Sul teve sintomas da doença.
A mulher e uma amiga vieram passar férias no Brasil e antes de chegar a Campo Grande passaram pelo Rio de Janeiro e pelo Paraná. Os dois estados estão em alerta. A suspeita é que a turista tenha adquirido a doença na França, poucos dias antes de viajar. Desde 2000, o sarampo é considerado erradicado no Brasil.

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!