Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MAIS MÉDICOS

Médica cubana está atendendo em Sonora

Médica cubana está atendendo em Sonora
05/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Na cidade de Sonora, norte de Mato Grosso do Sul, a médica cubana Miroslava Alvarez Palermo, está atendendo a população desde o mês de dezembro pelo "Mais Médicos".

O contrato de prestação de serviços é de três anos. Sonora se cadastrou para receber três profissionais, a previsão é que em fevereiro chegue mais um médico pelo programa.

Ana Maria França da Silva, que está com 30 semanas de gêmeos, saiu satisfeita do primeiro contato que teve com Miroslava, no Posto de Saúde Central. "Na verdade me sinto honrada por ter sido atendida pela médica cubana", comentou.

O prefeito de Sonora, Yuri Valeis (PR), frisou que a adesão ao programa Mais Médicos tem como objetivo ampliar a prestação de serviços a população e, consequentemente, melhorar o atendimento na rede pública de Saúde.

Conforme o prefeito, o município vai custear auxílio alimentação e moradia para a médica.

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...