Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONFLITO

Mediador da ONU reúne governo e oposição síria em Genebra

Mediador da ONU reúne governo e oposição síria em Genebra
23/01/2014 19:00 - AGÊNCIA BRASIL


O enviado especial das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe para a questão síria, Lakhdar Brahimi, coordena hoje (23), em Genebra, na Suíça, um encontro destinado a fazer com que a Conferência Genebra 2 alcance resultados concretos sobre a crise na Síria.

O mediador disse que a intenção é dialogar separadamente com o governo e com a oposição, para determinar se estão dispostos a se reunir sexta-feira para lançar um mecanismo de negociação conjunta.

A reunião entre governo e oposição sírios é na sede da ONU, em Genbra, segundo informou a porta-voz da organização, Corine Mommal-Vanian. Ele disse que "o processo é muito delicado e qualquer palavra pode ser aproveitada para sabotá-lo", antecipando que haverá grande reserva, e as informações serão escassas nos próximos dias.

* Com informações da Telam 

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?