Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

EDUCAÇÃO

MEC vai produzir novo kit contra homofobia

28 MAI 2011Por eband04h:16

O ministro da Educação, Fernando Haddad, declarou nesta sexta-feira que será produzido um novo kit contra homofobia para distribuição nas escolas de todo o país. Haddad afirmou ainda que a base do material será mantida, mas especialistas serão chamados para fazer as alterações.

Na quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff vetou a distribuição do kit e alegou não ter gostado do conteúdo do material. Na ocasião, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, afirmou que o governo vai consultar setores da sociedade interessados, inclusive a bancada religiosa.

"A presidente se comprometeu, daqui para frente, que todo material sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade, inclusive às bancadas que têm interesse nessa situação. Nós entendemos que é importante que, para ser produtivo e atingir seu objetivo, esse material seja fruto de uma ampla consulta à sociedade, para não gerar esse tipo de polêmica que, ao fim, acaba prejudicando a causa para a qual ele é destinado", afirmou na quarta-feira.

Leia Também